Tarde de tensão na região de Céu Azul e Matelândia resultou na morte de dois homens e na queda de um helicóptero da Polícia Militar nesta quinta-feira (05). A operação, que contou com cerco terrestre e apoio aéreo, foi desencadeada após uma tentativa de roubo à residência de um policial do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON).Helicóptero da Polícia Militar cai durante perseguição na BR-277; policiais não se feriram

De acordo com o Coronel Valmir de Souza, Comandante do 5° CRPM, o alerta foi dado pelo próprio policial alvo da ação, que descreveu o veículo usado pelos suspeitos em um grupo de comunicação da corporação. Equipes iniciaram o acompanhamento pela BR-277, que terminou em uma estrada rural conhecida como Linha Alegre.

Após abandonarem um veículo Versalhes às margens da rodovia, os homens fugiram para a área rural. Policiais da Rotam do 14º Batalhão de Medianeira realizaram o cerco, momento em que houve uma troca de tiros. "Dois homens vieram a falecer no local. O socorro médico foi acionado, mas as mortes foram confirmadas ainda na linha", explicou o Coronel Valmir.

Durante a varredura na região, as equipes localizaram aproximadamente três toneladas de material ilícito, que foram apreendidas e encaminhadas para os procedimentos legais.


Acidente com o Helicóptero Falcão 13

Durante o andamento da ocorrência, o helicóptero Falcão 13 (modelo R66), do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA), sofreu um acidente e caiu em uma área de plantação. Apesar do susto e dos danos na aeronave, os dois policiais que estavam a bordo saíram ilesos.

O Coronel Valmir de Souza fez questão de tranquilizar a comunidade sobre o estado de saúde dos agentes:

"O maior patrimônio da Polícia Militar são os policiais militares, e todos estão bem nessa ocorrência. O incidente com a aeronave foi um susto, mas nossos homens estão ilesos, passaram por atendimento médico por precaução e já estão em segurança."

Investigação

A área do acidente e do confronto permaneceu isolada para o trabalho da Polícia Científica. As autoridades agora trabalham para identificar os homens que morreram no confronto e apurar a origem do carregamento de três toneladas encontrado durante a operação.

Diego Hellstrom/Catve.com
Postagem Anterior Próxima Postagem