Um incidente mobilizou o Corpo de Bombeiros de Toledo na tarde desta segunda-feira (2). Uma colheitadeira New Holland TC 57, de cor amarela, foi completamente destruída por um incêndio enquanto realizava trabalhos em uma propriedade rural na Linha Campo Grande, na saída para Vera Cruz do Oeste.

O fato ocorreu por volta das 14h35. De acordo com informações preliminares e vídeos que circulam nas redes sociais, a máquina estava em plena operação de colheita de soja quando o fogo começou. As chamas se alastraram rapidamente, consumindo toda a estrutura do maquinário agrícola e atingindo também uma parte da palhada da lavoura.

Devido à proporção do incêndio, um caminhão de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros de Toledo foi deslocado até o município vizinho para controlar a situação e evitar que o fogo se espalhasse por áreas maiores da plantação.

Apesar da gravidade do sinistro e da perda total da colheitadeira, não há informações sobre feridos. O operador da máquina teria conseguido sair a tempo antes que as chamas tomassem conta da cabine.

Até o fechamento desta matéria, as causas exatas do incêndio não foram confirmadas. É comum nesta época do ano, devido ao calor intenso e ao acúmulo de poeira e resíduos secos nas partes mecânicas das máquinas, a ocorrência de superaquecimentos que podem dar início ao fogo.

Da Redação



Postagem Anterior Próxima Postagem