A antiga pedreira municipal de Toledo foi transformada em um verdadeiro cenário de operação tática na última semana. Profissionais de segurança pública do Paraná passaram por uma experiência de alta intensidade, enfrentando situações de risco simuladas para aperfeiçoar o APH (Atendimento Pré-Hospitalar) de Combate.
O treinamento, fruto de uma parceria entre o Clube de Tiro Velho Texas, a ADAT (Associação Desportiva de Airsoft de Toledo) e o grupo Atlas Tactical Brasil, colocou os agentes sob pressão extrema. O objetivo? Salvar vidas enquanto o "fogo hostil" cruzava o ambiente.
Simulação com Airsoft: O diferencial técnico
Para elevar o nível de realismo, a instrução utilizou equipamentos de Airsoft. Isso permitiu que os policiais sentissem a adrenalina de um confronto real, precisando realizar o resgate e a extração de feridos enquanto se protegiam de disparos.
De acordo com Fábio Fath, presidente do Clube Velho Texas, e Luiz Fernando do Amaral, secretário da ADAT, o uso da técnica é fundamental para que o policial saiba como agir quando cada segundo conta. O apoio da Prefeitura de Toledo e da Secretaria de Esportes foi decisivo para viabilizar a estrutura desse treinamento de elite em nossa região.
As imagens do treinamento são impressionantes e mostram exatamente como os policiais agem sob pressão.
Sentir a adrenalina desse treinamento e ver os bastidores dessa operação de perto?
