Uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o serviço de inteligência do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) desferiu um duro golpe contra o contrabando na manhã deste domingo (1º). A ação resultou na apreensão de uma van carregada com aproximadamente 75 mil maços de cigarros de origem estrangeira na zona rural de Toledo.
As equipes realizavam patrulhamento estratégico pela região quando visualizaram uma van de cor branca acessando uma estrada de terra. Ao notar a aproximação das viaturas, o condutor tentou evadir-se, entrando em uma propriedade rural.
Acuado pela presença policial, o motorista abandonou o veículo ainda em movimento e fugiu a pé em direção a uma área de mata. Apesar do cerco policial e das buscas intensivas realizadas pelas equipes da PRF e da PM na localidade, o suspeito não foi encontrado até o momento.
Ao vistoriarem o compartimento de carga do utilitário, os agentes confirmaram que o veículo estava lotado com caixas de cigarros contrabandeados, o que representa um prejuízo significativo para o crime organizado.
A van, juntamente com toda a carga ilícita, foi lacrada e encaminhada à Delegacia da Receita Federal em Cascavel, onde será feita a contagem oficial e os procedimentos de perdimento do veículo e destruição do material.
Da Redação
