A empresa AUX Seguros e a Granja São Roque - Genética de Suínos realizaram um evento de confraternização e parceria na manhã deste sábado (25) em Toledo. O encontro, que celebrou a atuação de destaque da granja na suinocultura, contou com a presença do Prefeito de Toledo, Mário Costenaro, e do Secretário de Agricultura do município, Luiz Carlos Bombardelli.
O evento incluiu um almoço e destacou a longa parceria entre a AUX Seguros e a Granja São Roque.
Parceria no Agronegócio
Rafael Alexandre Aquino, sócio da AUX Seguros, expressou satisfação com o evento, ressaltando a importância do cliente: "Já é cliente nosso há mais de cinco anos. A gente atua com eles no ramo de seguro agrícola, lavoura, seguro do transporte dos animais deles e seguro pecuário."
Rafael Aquino destacou o trabalho da São Roque, que é "excelência em Toledo já desde 1960" e "referência em genética". Ele também detalhou o foco da AUX Seguros na granja, que é o seguro para o transporte de animais suínos vivos para todo o Brasil, além do seguro de lavoura.
Outro sócio da AUX Seguros, Luiz Carlos Zepnicki, reforçou a missão da empresa: "A AUX é uma empresa que nasceu de um anseio do povo para trazer um melhor seguro, um melhor andamento dos seguros, mais personalizado. Hoje nós temos condições de ter técnicos em todas as áreas do seguro."
Importância da Suinocultura para Toledo
O Prefeito Mário Costenaro e o Secretário de Agricultura Luiz Carlos Bombardelli destacaram em seus pronunciamentos o papel fundamental da suinocultura para a economia do município.
O Prefeito ressaltou que a suinocultura é referência na genética e ajuda a puxar os recordes que levam Toledo ao 12º ano consecutivo em recorde no valor bruto da produção: "É importante retratar a importância dos suínos no nosso valor bruto agregado da produção."
O Secretário de Agricultura complementou os dados, enfatizando o peso do setor: "A Suinocultura para Toledo significa progresso e desenvolvimento, porque dos 4,7 bilhões, como o prefeito citou, que nós temos do valor bruto da produção, do PIB e da agropecuária de Toledo, 42% disso vem da área de suínos."
Bombardelli finalizou citando a geração de empregos e o desenvolvimento de indústrias e comércio que a suinocultura impulsiona na cidade.
Da Redação
