A Fazenda da Esperança Cristo Rei de Toledo celebrou, neste domingo (26), 25 anos de dedicação à recuperação de centenas de jovens. O evento, realizado na própria Fazenda, foi um sucesso de público, com a presença do arcebispo emérito de Maringá, Dom Anuar Battisti, e os ingressos para o almoço de Porco à Paraguaia totalmente esgotados.

O evento, que começou pela manhã, seguiu acontecendo durante a tarde, com uma programação de confraternização.

História e Estrutura

Em entrevista realizada no local, Dom Anuar Battisti destacou a evolução da Fazenda, que começou de forma simples: "Nós começamos aqui em 2000, redondinho, no ano 2000, com uma pequena casa de madeira, hoje são quatro casas, três casas de acolhida, a casa dos padrinhos, panificadora, e temos toda uma estrutura nova de 25 anos". 

O arcebispo reforçou o grande tema da Fazenda, que é o "retorno à vida" de tantos jovens, e celebrou a história "doada para a recuperação de gente para um mundo melhor".

Programação de Oração e Festa

A celebração teve início com uma Missa Solene às 10h da manhã, presidida por Dom Anuar Battisti, que chamou o momento de "hino de louvor a Deus por 25 anos de resgate à vida". O arcebispo reforçou que o tripé da recuperação da Fazenda é a oração, a espiritualidade, o trabalho e a convivência.

A festa seguiu com um almoço festivo. Apesar de o almoço estar com as fichas esgotadas, Dom Anuar confirmou a programação de atividades para a tarde, visando segurar o público:

"A parte da tarde vai ter aí um binguinho, vai ter leilão, vai ter uma série de coisas assim para segurar o pessoal."

O bispo fez uma observação bem-humorada sobre a permanência dos convidados na festa que segue o protocolo da Fazenda: "A gente sabe que como na festa da Fazenda não tem bebida alcoólica, o pessoal, na maioria, fica nas festas para tomar uma cervejinha. Como aqui não tem, significa que o pessoal almoça e vai embora, porque não tem bebida alcoólica, não é verdade? Mas a festa vai acontecer até a tarde."

Da Redação




Postagem Anterior Próxima Postagem