A "Operação Hydra", deflagrada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) para desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, foi concluída nesta manhã de terça-feira, 22 de julho, após iniciar por volta das 5h. A ação mobilizou um grande efetivo e destacou a união das forças de segurança no combate ao crime organizado na região.
A operação contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, que veio de Curitiba para acompanhar de perto os trabalhos, atuando inclusive junto às equipes nos locais. O apoio da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal (GM), que também participaram com suas equipes, foi crucial para o sucesso da ação.
Balanço inicial e coletiva de imprensa
Em seu desdobramento, a "Operação Hydra" cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em seis cidades do Paraná (Toledo, Cascavel, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Laranjeiras do Sul) e em Itajaí, Santa Catarina. As investigações apontam que o grupo criminoso movimentou mais de R$ 4,3 milhões nos últimos meses e é responsável por mais de 1 tonelada de drogas.
No momento em que nossa equipe de reportagem estava na 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo, dois presos já haviam chegado à delegacia.
Às 10h, a Polícia Civil realizará uma coletiva de imprensa no Sindicato Rural de Toledo, onde os delegados da 20ª SDP, Alexandre Macorin de Lima (chefe) e Rodrigo Baptista (adjunto), e comandantes do BPFRON e do 19º BPM deverão confirmar os bairros onde os mandados foram efetuados e detalhar os resultados da operação. Novas informações deverão ser divulgadas nos próximos momentos da manhã.
Da Redação