Uma grande operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), batizada de "Operação Hydra", mobiliza equipes e um helicóptero na manhã desta terça-feira, 22 de julho. Moradores de Toledo, principalmente do Jardim Coopagro, e de outras cidades foram surpreendidos pela intensa movimentação policial.
A ação, coordenada pela 20ª Subdivisão Policial de Toledo, visa desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes conexos ao tráfico de drogas. As investigações, que duraram um ano, apontam que o grupo movimentou mais de R$ 4,3 milhões nos últimos meses, resultado do armazenamento, venda e distribuição de mais de 1 tonelada de drogas.
A "Operação Hydra" está em andamento simultaneamente em seis cidades do Paraná – Toledo, Cascavel, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Laranjeiras do Sul – e também em Itajaí, Santa Catarina. Cerca de 150 policiais (entre civis e militares) estão nas ruas para cumprir 34 mandados de prisão preventiva e 31 mandados de busca e apreensão. A operação conta com o apoio de todas as forças policiais, incluindo a Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal (GM), e teve a presença do Secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, na deflagração dos trabalhos.
Coletiva de Imprensa para detalhes da operação
A 20ª Subdivisão Policial de Toledo convocou a imprensa para uma coletiva para detalhar os resultados da operação.
Data: 22 de julho de 2025 (terça-feira)
Horário: 10h00min
Local: Sindicato Rural de Toledo - Avenida Ministro Cirne Lima, 3804, Jardim Coopagro - Toledo/PR
A coletiva contará com a presença dos delegados da 20ª SDP, Alexandre Macorin de Lima (chefe) e Rodrigo Baptista (adjunto), além de comandantes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e do 19º Batalhão da Polícia Militar (19º BPM). Mais informações, imagens e filmagens das fases investigativas e de execução operacional serão divulgadas durante a coletiva.
Da Redação