Para os jovens que buscam uma alternativa às festividades tradicionais de Carnaval, a Diocese de Toledo, por meio do Setor Juventude, anunciou a realização do evento "Jovens na Contramão: Carnaval com Cristo". A programação acontece no dia 14 de fevereiro (sábado), com início às 18h30, no Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Em entrevista ao Portal Destaque Toledo, o Padre Juarez Pereira de Oliveira, assessor diocesano do Setor Juventude, explicou o conceito do nome. “Carnaval geralmente é uma festa onde a maioria participa das coisas do mundo. Jovens na contramão são justamente aqueles que não seguem esse fluxo, que buscam algo diferente que remete à espiritualidade e ao Reino de Deus”, afirmou.

O evento começará com uma Santa Missa no Seminário e, na sequência, haverá momentos de animação, pregação, louvor e adoração. A ideia surgiu após o sucesso do Jubileu da Juventude no ano passado. Segundo o Padre Juarez, os detalhes sobre as inscrições estão sendo finalizados em reuniões do Grupo de Trabalho (GT) e serão divulgados em breve nas redes sociais do Setor Juventude da Diocese de Toledo.

Calendário da Juventude para 2026

O Padre também detalhou um cronograma robusto para os quatro decanatos (Toledo, Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon e Palotina/Guaíra). Confira as principais datas:

  • 29 de Março: Encontro para coordenadores com o tema "Sentido da Vida: Olhar o Futuro com Esperança".

  • 14 de Junho: Formação sobre planejamento e projeto de vida para líderes jovens.

  • 24 de Outubro: Dia Nacional da Juventude (DNJ), excepcionalmente em um sábado devido às eleições no dia seguinte.

  • Mensalmente: Missa Jovem, todo quarto domingo do mês, às 19h00, na Capela Santa Maria.

Ordenação Diaconal

Outro destaque importante para a comunidade católica é a ordenação diaconal de quatro seminaristas, marcada para o dia 7 de março, às 09h30, na Catedral Cristo Rei. Entre os futuros diáconos está Matheus Orlando, que por dois anos atuou como coordenador do Setor Juventude. "É um momento para a juventude ver que ainda existem jovens abertos ao serviço do Reino de Deus", pontuou o assessor.

Da Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem