A Câmara Municipal de Toledo se reúne nesta quarta-feira, 21 de janeiro, para a realização da 1ª Sessão Extraordinária de 2026. Na pauta do dia, os parlamentares votarão, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 9/2026, que autoriza o Poder Executivo a cumprir um acordo firmado em processo judicial.

A matéria, enviada pela Prefeitura com pedido de regime de urgência, trata da regularização do pagamento do auxílio-alimentação referente ao mês de julho de 2023. O benefício não havia sido pago na época, o que gerou uma ação judicial movida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SerToledo).

Caso o projeto seja aprovado em dois turnos e sancionado pelo prefeito, o Município estará autorizado a pagar o valor de até R$ 510,00 a cada servidor representado na ação judicial. A medida visa encerrar o litígio e garantir o direito dos profissionais da administração direta e indireta contemplados no acordo.

Serviço

A sessão terá início às 16h00 no Auditório e Plenário Edílio Ferreira, na sede do Legislativo (Rua Sarandi, 1049 - Centro). A população pode acompanhar a votação presencialmente ou através da transmissão ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube.

Da Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem