Um acidente de trânsito registrado na noite de sexta-feira (05) no bairro BNH Industrial, em Toledo, resultou na prisão de um condutor por embriaguez ao volante e por dirigir sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Polícia Militar (PM) foi acionada via Central para atender a ocorrência na Rua Rocha Pombo. No local, a equipe encontrou o condutor de um veículo BMW estacionado, que relatou que seu carro havia sido atingido por um GM Vectra.

Ao abordar o motorista do Vectra, a equipe constatou que ele apresentava claros sinais de alteração na capacidade psicomotora devido à ingestão de álcool, incluindo andar cambaleante, olhos vermelhos e forte odor etílico.

Em consulta ao sistema, verificou-se que o condutor não possuía CNH. Diante dos sinais de embriaguez, foi ofertado o teste do etilômetro, que foi recusado. Com a recusa, e com base no Termo de Constatação que confirmava os sinais de alteração, foi dada voz de prisão ao indivíduo pelo crime de embriaguez ao volante.

A fiscalização do veículo Vectra ainda apontou que o automóvel estava com o licenciamento pendente. A equipe da Guarda Municipal foi solicitada para apoio, realizando a notificação das infrações e o recolhimento do veículo para o pátio.

O motorista preso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Toledo para os procedimentos legais. O proprietário do BMW danificado foi orientado a confeccionar o Boletim de Ocorrência Eletrônico ("Bateu") para dar andamento aos demais trâmites.

Da Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem