O projeto que autoriza a viagem do prefeito Mario Costenaro para uma missão técnica internacional na Alemanha e na Finlândia entrou em tramitação na Câmara de Toledo durante a 31ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (15). A viagem está programada para ocorrer entre os dias 6 e 18 de novembro.

O Projeto de Resolução nº 35/2025 é uma exigência da Lei Orgânica do município para ausências do prefeito superiores a dez dias. O texto agora será analisado pelas Comissões Permanentes da Casa de Leis e, posteriormente, votado em plenário em dois turnos.

Segundo o ofício encaminhado à Câmara, o objetivo da viagem é promover um intercâmbio de conhecimentos e boas práticas de gestão pública. A comitiva irá participar de encontros e debates em Frankfurt (Alemanha) e Helsinque (Finlândia) para discutir temas como desenvolvimento sustentável, meio ambiente, energias renováveis, educação e novas tecnologias aplicadas à administração municipal.

A missão é organizada pelo SEBRAE Paraná e pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), com o apoio do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD-OESTE-PR), do Parque Tecnológico Itaipu e da Caciopar.

Da Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem