O cenário político de Toledo passou por uma mudança na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (22). Pedro Varela (PP), de 60 anos, tomou posse durante a 32ª Sessão Ordinária, assumindo a vaga deixada pelo falecimento do decano parlamentar Luís Fritzen, que morreu na sexta-feira (12).

Em entrevista, o novo vereador reconheceu que o momento é difícil e inesperado, mas destacou que assume o posto com o compromisso de trabalhar para a população. “A gente tem que falar e agradecer a cada eleitor, aos 822 eleitores que confiaram o voto, e falar que vamos estar junto nessa luta aqui no tempo que vamos estar aqui”, afirmou Varela, ressaltando que o mandato pertence a Jozimar Polasso, que está licenciado.

Um legado e uma coincidência política

A morte de Luís Fritzen, que estava em seu 9º mandato e era considerado um dos vereadores mais icônicos do município, gerou comoção e luto oficial na cidade. Varela fez questão de homenagear o antecessor, a quem ele chamou de “um dos maiores políticos do município de Toledo”.

O novo vereador relembrou uma coincidência de suas trajetórias políticas, citando que seu primeiro voto em 1988 foi para Luís Fritzen. Anos depois, eles acabaram assumindo e deixando a mesma cadeira no Legislativo em diferentes momentos. “Em 2018 eu era vereador eleito, e o Fritzen era suplente de vereador. Ele assumiu seis meses no meu lugar. Hoje o Fritzen estava ocupando a cadeira, ele faleceu e eu retorno no lugar do Fritzen”, disse Varela.

Com ampla experiência no Legislativo, Pedro Varela já foi suplente em 2014 e eleito para dois mandatos completos entre 2017 e 2024. Sua assunção agora reforça o compromisso de continuar o trabalho em prol da comunidade.

Da Redação





Postagem Anterior Próxima Postagem