Uma frente fria avança rapidamente pelo Sul do Brasil e deve provocar chuva forte, temporais e uma queda acentuada nas temperaturas. A mudança no tempo, que começa a ser sentida nesta quinta-feira (4), traz um alerta para o Paraná, especialmente para a região Oeste.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o encontro do ar frio com o ar quente e úmido pode provocar pancadas de chuva intensa, rajadas de vento e até mesmo granizo em pontos isolados. A chuva deve ser generalizada em toda a região Sul do país.

A previsão indica que entre a madrugada e a manhã de sexta-feira (5), a região Oeste do Paraná e Santa Catarina pode enfrentar chuvas muito fortes e temporais localizados. Em algumas cidades, o volume de chuva pode ultrapassar os 50 mm em poucas horas, o que aumenta o risco de alagamentos e transtornos.

Após a chuva, uma massa de ar frio avança pela região e deve derrubar as temperaturas em todo o Sul. A previsão é que as máximas fiquem bem abaixo da média histórica para setembro, com tardes mais frias e sensação térmica ainda menor por causa do vento.

O impacto do frio será mais forte no interior dos estados. A previsão é que mínimas negativas, com possibilidade de geada, sejam registradas em áreas de serra no fim de semana.

Da Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem