Três adolescentes são investigados pela Polícia Civil do Paraná sob suspeita de ameaças e de planejar um atentado contra uma escola estadual na comunidade Boa Vista do São Roque, em Espigão Alto do Iguaçu. Nesta sexta-feira (22), mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra os jovens pela polícia, com apoio da Polícia Militar.
As investigações tiveram início após a direção da escola relatar ao Ministério Público do Paraná (MPPR) indícios de que uma casinha de madeira dentro da instituição era usada para o consumo de drogas. Além disso, funcionários e alunos ouviram comentários feitos por estudantes sobre a posse de armas e a intenção de "entrar atirando" na escola.
Diante da gravidade das ameaças e do risco iminente à segurança da comunidade escolar, o MPPR solicitou à Vara da Infância e da Juventude de Quedas do Iguaçu uma autorização urgente para as buscas, que foi concedida.
Durante as diligências, os policiais apreenderam três celulares, que serão submetidos a perícia técnica para buscar evidências. Um dos adolescentes foi autuado em Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por posse de drogas para consumo pessoal. Outro jovem foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.
Por envolver menores de idade, o caso corre sob segredo de justiça.
Tribuna do Interior