Um homem foi preso na noite desta sexta-feira (22) após invadir a casa da ex-companheira, agredi-la e agredir o irmão dela, no bairro Jardim Santa Maria. A ação, que mobilizou a Guarda Municipal, resultou na detenção do suspeito, que foi levado para a Delegacia da Polícia Civil.
A Guarda Municipal recebeu um chamado de uma mulher que relatou que seu ex-parceiro invadiu a residência. Segundo o relato, o homem a agrediu, puxando-a pelos cabelos e trancando-a em um quarto. O irmão da vítima, que também mora na casa, arrombou a porta do quarto para socorrê-la e foi agredido com um soco no rosto.
O suspeito, então, pegou uma faca na cozinha, proferiu ameaças e se trancou em outro cômodo da casa. A mulher, o irmão e seus filhos saíram da residência e esperaram a chegada das equipes de segurança.
Com autorização da vítima, a Guarda Municipal entrou na casa e tentou negociar com o homem para que ele saísse do quarto, mas ele se recusou a cooperar. As equipes foram obrigadas a arrombar a porta para realizar a abordagem.
No local, a mulher informou aos guardas que possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro, mas a mesma estava vencida. O homem, por sua vez, alegou que foi à residência apenas para conversar e que o cunhado o teria ameaçado com uma faca. Diante dos fatos, ele foi detido e encaminhado para a delegacia.
Da Redação