Uma ação conjunta da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros salvou a vida de uma mulher de 34 anos que ameaçava se jogar de uma passarela na BR-163, em frente ao Centro de Eventos Ismael Sperafico, na tarde desta sexta-feira (22). A ocorrência mobilizou diversas equipes de segurança.
A central da Guarda Municipal recebeu um telefonema de um cidadão, alertando sobre a situação. De imediato, a Central de Operações da GM utilizou as câmeras de monitoramento da área e enviou uma viatura, que chegou em cerca de cinco minutos.
Segundo o supervisor da GM, Bertapelli, ao chegarem no local, os guardas constataram que a mulher estava do lado de fora da passarela, pendurada. Enquanto um dos agentes tentava acalmá-la, o outro acionou reforço.
A negociação com a mulher se estendeu por mais de uma hora. Com a chegada do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, a situação foi controlada. O Corpo de Bombeiros utilizou uma escada para, com segurança, retirar a mulher do local.
Uma equipe do SAMU, com uma ambulância dos bombeiros, prestou os primeiros socorros à mulher, que foi encaminhada à UPA para atendimento hospitalar. A Polícia Rodoviária Federal também esteve no local para controlar o trânsito. A motivação que levou a mulher a cometer o ato não foi divulgada.
Da Redação