A Copel dará início, na segunda-feira (25/8), a uma ação maciça de regularização de cabeamento de telecomunicações e dados em Toledo, no Oeste Paranaense. Será a primeira fase de intervenções, como parte de um cronograma de 15 dias de serviços em várias ruas da cidade.

As ações de regularização serão feitas pelas operadoras de telecom, notificadas pela Copel e responsáveis pelo cabeamento, sob a fiscalização da concessionária de energia. Em caso de mau tempo, as atividades podem ser remarcadas.

“A Copel notificou 28 operadoras de telecomunicações e dados que atuam no município de Toledo para a regularização do cabeamento ocioso e em situação irregular. No total, foram emitidas 207 notificações. A fiação de responsabilidade das empresas que não for regularizada será cortada, em cumprimento da legislação e das normas de segurança”, afirma o gerente de Compartilhamento de Estruturas da companhia, Fabrício Salmazo.

Os trabalhos vão começar às 8 horas, na Avenida Carlos Sbaraini, no encontro com a rotatória da rodovia PR-585, no bairro São Francisco, e seguirão, ao longo de toda a via, até a Rua Mário Fontana, no Jardim Alto Alegre.

Primeira fase

Em Toledo, há 24.744 postes urbanos, segundo mapeamento da estrutura de compartilhamento feito pela Copel. Deste total, em 4.458 postes foram verificadas irregularidades técnicas quanto à situação do cabeamento de telecom, de parte das operadoras responsáveis.

“Verificamos problemas em 19% dos postes da cidade que são o foco das ações de regularização”, reforçou Salmazo.

No cronograma desta primeira fase, os trabalhos de regularização cobrirão ruas e avenidas dos bairros Jardim Panorama, Jardim Alto Alegre, São Francisco e Loteamento Lidia Joana Vols.

Assessoria

Postagem Anterior Próxima Postagem