O governo do Paraguai confirmou, nesta segunda-feira (11), a redução de G$ 250 (cerca de R$ 0,18) nos preços da gasolina e do diesel no país.
A diminuição vale para os postos pertencentes à rede da estatal Petropar, mas deverá ter reflexos também nos demais emblemas, devido à concorrência.
De acordo com o presidente Santiago Peña, a medida tem como objetivo auxiliar no orçamento das famílias paraguaias. Como fundamentos para explicar a redução, Peña citou fatores como a valorização da moeda do país e recuos nas cotações do petróleo.
“Temos o compromisso de cuidar o bolso dos paraguaios. Cada redução representa mais oportunidades de trabalho e mais força para mover o país”, afirmou o presidente da República.
Tais preços valem para os postos localizados no raio de 50 quilômetros da refinaria de Villa Elisa, localizada nos arredores da capital do Paraguai. Para Ciudad del Este e cidades mais distantes, porém, o preço final varia de acordo com o custo do frete.
A conversão para reais, mencionada entre parênteses acima, tem como base a cotação oficial na data de 11 de agosto de 2025. O valor pago, portanto, poderá oscilar para mais, conforme a cotação e o preço na bomba nas cidades fronteiriças.
A Nafta Kapé 88 é a gasolina mais econômica disponível no Paraguai, enquanto a Nafta Aratirí 97 apresenta a maior octanagem. Os dois tipos de diesel comercializados pela Petropar seguem a mesma lógica de preço e desempenho.
H2FOZ