A equipe da ROCAM do 19º Batalhão da Polícia Militar realizou duas apreensões de motocicletas na tarde e noite desta sexta-feira (16) em Toledo, após flagrantes de direção perigosa e perturbação do sossego. As ações ocorreram nos bairros Jardim Porto Alegre e Jardim Coopagro, reforçando o policiamento preventivo na cidade.
A primeira abordagem aconteceu por volta das 15h55, no Jardim Porto Alegre. Durante patrulhamento pela Rua Portugal, os policiais avistaram uma motocicleta emitindo ruído excessivo devido ao escapamento adulterado. Ao realizar a abordagem, a equipe constatou que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além do silenciador inoperante, o veículo apresentava pendências no licenciamento, sendo recolhido ao pátio da Polícia Militar.
Já no início da noite, por volta das 19h00, a equipe deslocou-se até o Jardim Coopagro para averiguar denúncias de moradores sobre uma motocicleta de alta cilindrada que circulava em alta velocidade pelo bairro. Na Rua Maria Adelina Colla, os policiais localizaram uma Yamaha MT-09. O condutor, ao notar a presença da viatura, acelerou em direção ao final da via, que não possui saída, colocando em risco crianças que brincavam nas proximidades.
Na abordagem, os policiais verificaram que, apesar de o condutor ser habilitado, ele pilotava usando chinelos (o que compromete o uso dos pedais), a moto estava com a placa danificada e o escapamento produzia forte ruído. Assim como no primeiro caso, as infrações foram lavradas e a motocicleta de alta cilindrada foi apreendida e encaminhada ao 19º BPM.
Da Redação

