Uma inusitada tentativa de furto de celular terminou com a prisão de um homem na tarde desta quinta-feira, 10 de julho de 2025. A perseguição, que se estendeu do Terminal Rodoviário até a Câmara Municipal de Toledo, começou após o furto do aparelho de uma senhora de 65 anos.

Segundo informações, o homem teria pedido o celular da idosa para fazer uma ligação e, em seguida, fugiu com o aparelho. Duas adolescentes, que presenciaram o furto, correram em auxílio da senhora, iniciando a perseguição pelas ruas.

Em sua tentativa de fuga, o indivíduo, de 23 anos, chegou a entrar correndo na Câmara Municipal de Vereadores de Toledo, buscando esconderijo. Na pressa, ele bateu o rosto em uma porta de vidro, pensando que estava aberta. Uma vez lá dentro, o homem se escondeu no banheiro masculino.

Nesse momento, as adolescentes e outras pessoas que o perseguiam conseguiram encontrá-lo, iniciando uma discussão e briga no local. Um guarda municipal que estava na prefeitura próxima foi acionado para conter a situação. O vereador Sérgio Japonês, que é policial militar e estava na Câmara, também presenciou a confusão e foi chamado, conseguindo conter o homem com a ajuda do guarda municipal.

Com a chegada de mais equipes policiais, o homem foi preso por furto, desacato e resistência à prisão. Durante o momento da prisão, ele proferiu diversos xingamentos contra as adolescentes e os guardas municipais. Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Da Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem