Na manhã desta quinta-feira (10), a equipe da ROTAM da Polícia Militar de Toledo apreendeu aproximadamente 296,7 quilos de maconha e prendeu dois homens, de 32 e 35 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu após denúncia repassada pelo COPOM e pelo serviço reservado da PM, indicando a movimentação suspeita de dois veículos no bairro Jardim Porto Alegre.
Segundo a polícia, um GM Vectra com a suspensão traseira visivelmente baixa e um GM Prisma foram localizados em um posto de combustíveis da região. O Vectra estava estacionado na bomba de abastecimento, conduzido por um homem de 35 anos, enquanto o Prisma, também no pátio, era conduzido pelo segundo suspeito, de 32 anos.
Durante abordagem e revista nos veículos, os policiais encontraram no interior do Vectra diversos fardos e tabletes da droga. Questionado, o condutor relatou que havia pegado o carro em um posto de combustíveis em Marechal Cândido Rondon e deveria levá-lo até a cidade de Reserva, onde receberia pelo transporte. O outro envolvido informou que realizava o “batimento” da carga, ou seja, seguia o primeiro veículo para alertar sobre eventuais barreiras policiais, e também receberia pagamento ao final da entrega.
Diante do flagrante, os dois homens foram algemados — conforme autoriza a Súmula Vinculante nº 11 do STF — em razão da alteração de comportamento após a abordagem. Ambos foram encaminhados ao 19º BPM para registro da ocorrência e, em seguida, levados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo para os procedimentos legais.
Da Redação