Um motociclista foi preso na noite de sexta-feira, 18 de julho, por conduzir embriagado e sem habilitação em Toledo. A situação teve início quando uma equipe policial, em patrulhamento pela Avenida Maripá, nas proximidades do Instituto Médico Legal (IML), avistou um homem pilotando sem capacete.
Ao tentar realizar a abordagem devido à infração de trânsito, o motociclista acelerou e tentou fugir, acessando o bairro Jardim Europa. Após um breve acompanhamento, ele foi alcançado na Rua Oswaldo Cruz.
Na abordagem, os policiais não encontraram nenhum ilícito pessoal, mas logo perceberam que o condutor apresentava sinais evidentes de embriaguez: forte odor etílico, olhos vermelhos, fala enrolada e comportamento eufórico. O teste do etilômetro confirmou a suspeita, resultando em 0,67 mg/L, valor que configura crime de trânsito.
Em consulta ao sistema, foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele também informou que teria pego a motocicleta de "um amigo do amigo", sem saber precisar a procedência do veículo ou citar nomes.
Diante dos fatos, o condutor foi detido por dirigir sob efeito de álcool e por não possuir CNH. A motocicleta foi recolhida ao pátio do 19º Batalhão da Polícia Militar e o homem foi apresentado à autoridade policial competente para as providências cabíveis.
Da Redação