Pelo menos duas vezes por semana um pedaço da Vila Industrial, em Toledo, é tomada de atletas veteranos. Ilustres desconhecidos que desfilam seus talentos no gramado da Associação Cultural e Esportiva Ouro & Prata. Ali, no chamado ‘Curvão da Industrial’, o que parecia ser uma ideia de maluco se transformou num dos grandes exemplos de democracia, valorização do ser humano, resgate e valorização da memória, não apenas do futebol de Toledo, mas da cidade como um todo.

O presidente Niulton Pegoraro é a personificação do projeto que completa nesta terça-feira (6), seus 25 anos de história. Para comemorar a data, será servido na sede da entidade um jantar, a partir das 20h, ‘Sua Majestade a Polenta’, festa criada pela Ouro & Prata para valorizar a cultura do milho. Além disso, no último sábado, alguns atletas foram homenageados pela contribuição à entidade. ‘Para mim é uma grande fortuna ver a quantidade de pessoas aqui todas as semanas”, celebrou Pegoraro.

O prefeito Mario Costenaro ressaltou que esse tipo de encontro deve ser fortalecido. “Aqui tem memória, gente conversando, gente ajudando na construção de uma cidade que pulsa”, disse o prefeito. Costenaro acrescentou que se existe “algo que o futebol nos mostra que é o jogo coletivo. Quanto mais equipe eu for, quanto mais se promove este tipo de encontro, mais fácil de construir uma cidade mais democrática”.

Para o vice-prefeito Lucio De Marchi, “cada gestão no seu olhar fez algo neste espaço”, afirmou ao lembrar que ali foi instalado o primeiro campo de Toledo com iluminação em LED. “Isso é para valorizar o número expressivo de pessoas que não apenas jogam futebol, mas que promovem a saúde”.

O vereador Chumbinho Silva frisou que a Ouro & Prata é “um espaço democrático. Aqui é nossa casa, a casa do futebol veterano de Toledo” e lembrou de uma emenda do deputado federal Dilceu Sperafico para ajudar na melhoria da sede.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel Baierle parabenizou a entidade pelos 25 anos. “O grande papel da Ouro & Prata é manter a memória do futebol viva que ajuda a construir o futuro”, finalizou.

DECOM

Postagem Anterior Próxima Postagem