A Secretaria do Meio Ambiente (SMMA) promoveu, neste domingo (4), no Parque Ecológico Diva Paim Barth, o TooAudotando, evento para adoção responsável de cães e gatos. Dos 50 animais colocados para adoção pelas protetoras no evento, 40 encontraram um novo lar. Todos eles foram vacinados e vermifugados, e posteriormente, poderão ser castrados por meio da SMMA se os novos tutores quiserem.
O evento contou com apoio das secretarias da Cultura, Esportes e Lazer, Comunicação e da Guarda Municipal.
Outras instituições também participaram do evento, como a Associação dos Focinhos Carentes (Afocato), com venda de itens no local; A Universidade Paranaense (Unipar), com tendas de aferição de pressão arterial e de glicemia pelo curso de Farmácia, de pintura facial para crianças pelo curso de Pedagogia, e acadêmicos de Veterinária que auxiliaram nos processos de adoção, com orientações quanto à adoção responsável e preenchimento do registro dos animais e novos tutores. A Pontifícia Universidade Católica (PUC) também participou com acadêmicos de Veterinária no apoio nos processos de adoção, e com exposição de animais empalhados.
O prefeito Mario Costenaro enalteceu o trabalho da SMMA, e ressaltou que é algo extremamente importante essa preocupação com o meio ambiente. “É muito bacana ver a comunidade interagindo, e já tivemos várias adoções em pouco tempo de evento”, destacou Costenaro.
A secretária do Meio Ambiente, Luciana Fogaça, celebrou a adoção de 15 animais em apenas meia hora de evento. Ela disse que a SMMA pretende realizar mais eventos como esse e destacou o trabalho das protetoras de animais, que são grandes apoiadoras da causa animal em Toledo. “Nós precisamos delas, né? Elas são a casa de passagem desses animais e são muito importantes para nós da secretaria no sentido da proteção animal. Por isso pretendemos fazer mais ações como essa”, finalizou Luciana.
DECOM