Na noite desta terça-feira (13), por volta das 20h, uma equipe da Rocam realizava motopatrulhamento tático na rua Primeiro de Maio, na Vila Pioneiro, em Toledo, quando visualizou um motociclista saindo do pátio de um posto de combustíveis com a moto emitindo alto ruído, devido à modificação no escapamento.

Ao tentarem realizar a abordagem com sinais sonoros e luminosos, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, trafegando de maneira imprudente, ultrapassando outros veículos pela direita e saltando lombadas. Ao se aproximar de uma rotatória nas imediações da Avenida Egydio Gerônymo Munaretto, perdeu o controle da moto e colidiu levemente com outro veículo, sofrendo uma queda.

Mesmo após a queda, o homem resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força moderada e algemas. Durante revista pessoal, foi encontrado com ele um cigarro de maconha pesando cerca de 1 grama. A motocicleta Honda CB 300R amarela, com escapamento adulterado, foi recolhida ao pátio do 19º BPM.

O abordado, de 29 anos, não possui Carteira Nacional de Habilitação e possui passagens anteriores pela justiça. Ele se encontra em livramento condicional por crime de tráfico de drogas, com vigência até fevereiro de 2031.

Diante dos fatos, ele foi preso pelos crimes de direção perigosa, dirigir sem habilitação, desobediência e posse de drogas para consumo pessoal, sendo encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo para as providências cabíveis.

Da Redação






Postagem Anterior Próxima Postagem