Na noite de sexta-feira (16), por volta das 23h40, a Central de Operações da Guarda Municipal de Toledo recebeu uma denúncia anônima relatando a presença de um homem em atitude suspeita nas proximidades do antigo supermercado Muffato, na Avenida Maripá. Segundo o informante, o indivíduo, vestido inteiramente de preto, estaria coagindo pedestres que passavam pela região.
Uma equipe da Guarda Municipal foi enviada ao local e localizou um homem em situação de rua, no interior do Centro Administrativo Duílio Genari. O suspeito havia quebrado um vidro para invadir o prédio e estava ateando fogo em roupas, além de depredar equipamentos do local.
Diante da agressividade e do estado de agitação do indivíduo, foi solicitado o apoio de uma segunda viatura e de uma equipe do SAMU, que prestou atendimento médico no local. Após a avaliação, ele foi encaminhado à delegacia, onde continuou apresentando comportamento violento.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, o homem ainda danificou tubulações do sistema de ar-condicionado da unidade policial.
A ocorrência foi registrada como invasão e dano ao patrimônio público.
Da Redação