Na tarde desta quinta-feira (20), um ônibus foi apreendido em Toledo após ser identificado como preparado para o transporte de ilícitos. O veículo, um Mercedes-Benz 1620, estava com os vidros pintados de preto, tapumes e um rádio comunicador, indicando adaptações para ocultar cargas ilegais.
A abordagem ocorreu após o serviço reservado da Polícia Militar receber informações sobre o veículo transitando de forma suspeita na área rural da Linha Mandarina. Equipes de Toledo e Cascavel, com apoio aéreo, iniciaram um acompanhamento tático. O motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, abandonando o ônibus em uma área de mata. O veículo só parou após colidir com árvores de pequeno porte.
O condutor tentou fugir, mas foi localizado pela equipe do Choque na orla da mata. Ele afirmou que receberia R$ 6 mil para levar o ônibus a um destino desconhecido e que era orientado por uma caminhonete S10 preta via rádio comunicador.
A remoção do ônibus do local exigiu o uso de um trator. O rádio comunicador foi entregue à Polícia Federal, e o veículo foi apreendido por infrações de trânsito. O motorista, de 28 anos, assinou um termo circunstanciado por desobediência e foi liberado.
Da Redação