Uma ambulância do SAMU foi escoltada até o Hospital Universitário de Cascavel no fim da tarde de ontem (26) por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e motociclistas do SAMU.
Dentro da ambulância estava um senhor de 74 anos que sofreu choque anafilático ao ser atacado por um enxame de abelhas, em Corbélia. O trânsito intenso nas rodovias BR-369 e BR-277 dificultava o deslocamento, o que poderia agravar o quadro clínico do homem, então foi necessária a escolta da PRF para agilizar a chegada ao hospital.
Ainda é comum motoristas não darem passagem para veículos de emergência, atitude que além de prejudicar o atendimento, podendo agravar o estado de saúde do paciente, caracteriza infração de trânsito. A multa é gravíssima, no valor de R$ 293,47 e sete pontos na carteira de habilitação.
Ao se deparar com veículos de emergência, os motoristas devem reduzir a velocidade sem frear bruscamente e dar passagem, indicando a manobra que irão fazer, como exemplo, dar seta para a direita e deslocar para o acostamento.
O homem socorrido segue internado no Hospital Universitário.
PRF