Em discurso durante a entrega de equipamentos para produtores rurais, o diretor de Desenvolvimento Agropecuário e Abastecimento de Toledo, Luiz Bombardelli, destacou a força da agricultura do município, que já lidera em valor bruto de produção e tem o maior PIB do Estado. Ele afirmou que a recriação da Secretaria da Agricultura trará mais alternativas e apoio para os produtores, com foco especial nos pequenos agricultores, que necessitam de mais programas e projetos.
“Vamos trabalhar com empenho para atender todas as atividades, do mini produtor ao grande. E muitas iniciativas de empresas privadas estão surgindo em Toledo, e a Secretaria estará ao lado delas para transformar problemas ambientais, como dejetos e carcaças, em oportunidades para produzir energia limpa”, declarou Bombardelli.
Ele também ressaltou que a gestão está empenhada em tornar as atividades agrícolas mais sustentáveis e garantir a sucessão familiar nas propriedades. Para ele, o objetivo é transformar Toledo em um polo de produção de biometano: “Temos muito potencial, e nossa vontade é transformar Toledo na Arábia Saudita do biometano", concluiu.
Da Redação
