Hoje, dia 8 de março de 2024, marca exatos 90 dias desde o trágico acidente ocorrido na PR-317, entre Toledo e Ouro Verde do Oeste, na curva do Rio São Francisco. O acidente, que comoveu a região Oeste do Paraná, ceifou a vida de duas mulheres e uma criança, deixando outras sete pessoas feridas.
O grave acidente de trânsito ocorreu na tarde de segunda-feira, dia 8 de janeiro, quando um caminhão, supostamente sem freios, invadiu a pista contrária e colidiu com três veículos. As três vítimas fatais, identificadas como Mayara Leidens, de 29 anos, sua irmã Mariana Leidens, de 19 anos, e sua filha Lara Leidens de Paula, de apenas quatro anos, estavam no mesmo carro.
Após uma investigação detalhada conduzida pela Polícia Civil de Toledo, foram realizadas oitivas com o motorista envolvido, testemunhas e vítimas do acidente. A perícia técnica também foi acionada e identificou algumas deficiências no caminhão, porém, os freios não se romperam, como alegado pelo condutor responsável pelo acidente.
Além disso, os registros do GPS do caminhão foram analisados, revelando momentos de excesso de velocidade seguidos por uma frenagem brusca e rápida. Com base nessas evidências, ficou comprovado que a causa do acidente foi a imperícia do motorista, que conduzia o veículo em velocidade inadequada para as condições da via.
Diante dessas conclusões, o motorista será indiciado por Homicídio Culposo na Direção de Veículo Automotor, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.
Da Redação
