Na data de hoje, segunda-feira, dia 4 de março, por volta das 01h36, durante patrulhamento pela Rua Porto União, uma equipe da Guarda Municipal de Toledo avistou uma motocicleta Honda CG 150 Titan na cor vermelha estacionada. Ao realizar uma consulta via sistema GIT, constatou-se que a motocicleta estava registrada como veículo baixado. Além disso, ao verificar o chassi, notou-se que a numeração estava picotada, e a placa apresentava uma tarjeta diferente da registrada no documento, sendo registrada no município de Cachoeira de Itapemirim, ES, mas com uma tarjeta da cidade de Reserva, PR.
Neste momento, aproximou-se um homem de 24 anos, que se identificou como responsável pela motocicleta. Ele relatou à equipe que é morador de Alto Piquiri e que estava nas proximidades da Igreja Menino Deus, no Jardim Porto Alegre, consumindo bebida alcoólica com seu primo e alguns amigos. Segundo ele, o primo foi embora e deixou a moto sob sua responsabilidade, mas ele não sabia o endereço do primo.
Em um momento de impulsividade, ele resolveu montar na motocicleta e tentar fugir, mas acabou caindo ao tentar passar pela calçada. Devido às dores resultantes da queda, a equipe acionou o SIATE, mas o indivíduo recusou atendimento. Ele mencionou que veio para a cidade de Toledo porque seu pai o expulsou de casa.
No entanto, o homem apresentava forte odor etílico e agressividade, sendo necessário o uso de força física para conduzi-lo e encaminhá-lo à 20ª SDP, com apoio de outra viatura. Foi necessário o uso de algemas, conforme a Súmula Vinculante 11, para resguardar a integridade física.
A motocicleta foi encaminhada à 20ª SDP, onde o homem foi submetido ao teste etilométrico, resultando em 0,63 mg/l. Diante disso, foram lavrados os autos de infração referentes à embriaguez ao volante e condução sem habilitação.
Da Redação