Ontem terça-feira, dia 20 de fevereiro de 2024, por volta das 19h58min, uma ocorrência de policiamento de presença foi registrada na Rodovia da Uva, na altura do número 00, no bairro Roca Grande. A equipe policial estava em deslocamento pela rodovia em direção ao bairro Centro após atender outra ocorrência quando foi surpreendida por um veículo que buzinava e fazia sinais de socorro.

Prontamente, os policiais pararam a viatura para prestar auxílio e encontraram a Sra. Juliana Aparecida Rodrigues de Oliveira com um bebê de apenas um mês de idade em seu colo. Ela relatou que a criança havia se engasgado com leite e já estava apresentando sinais de pele roxa, indicando uma situação de emergência.

Diante da gravidade da situação, o soldado Antoniacomi iniciou a manobra de desobstrução das vias aéreas conhecida como "manobra de Heimlich", enquanto comunicava o ocorrido ao COPOM via rádio. Graças ao procedimento realizado, a criança começou a expelir o leite ingerido e recuperou os sinais vitais. No entanto, mesmo após essa melhora, a criança ainda não apresentava movimentos.

Por precaução, os policiais decidiram transportar imediatamente a mãe e o bebê na viatura em regime de prioridade até o hospital do Maracanã. Ao chegarem ao hospital, a criança recebeu atendimento médico imediato e passou por exames para avaliar sua saúde. Felizmente, após ser observada e receber os cuidados necessários, a criança foi liberada em segurança. Este é o relato completo da ocorrência.

Da Redação
Postagem Anterior Próxima Postagem