Na última quinta-feira, dia 21 de dezembro, por volta das 13 horas, uma equipe policial foi acionada no centro da cidade de Toledo para atender a uma ocorrência de maus-tratos a animais. A denúncia envolvia um estabelecimento comercial, um PET shop e hotel para animais, onde, segundo a responsável pelo local, um vizinho estaria praticando maus-tratos contra os animais há aproximadamente três meses.
De acordo com o relato da responsável pelo PET shop, o vizinho utilizava um apito, emitindo dois sons, e lançava bombas ao lado do estabelecimento, o que causava grande desconforto aos animais, gerando reações de desespero. A equipe policial apreendeu uma bombinha que não explodiu, entregue pela responsável do estabelecimento.
A vizinha do PET shop também compareceu e expressou o desejo de representar contra o morador, alegando perturbação do sossego. Ela afirmou que os apitos e as explosões com bombinhas ocorriam tanto durante o dia quanto na madrugada.
Com o apoio do oficial CPU, a equipe policial abordou o autor, que admitiu a prática dos atos, alegando que ninguém é obrigado a ouvir latidos de cachorros. Durante buscas em sua residência, foram encontradas uma caixa com duas bombinhas da marca Piromania Bomba nº 1, um isqueiro de cor verde e um apito prata, todos apreendidos.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelos crimes de perturbação do sossego e maus-tratos a animais, sendo encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP). As autoridades competentes foram acionadas para tomar as medidas legais cabíveis.
Da Redação