Foto: Juan Matoso

De acordo com o Boletim Semanal do Departamento de Economia Rural (DERAL) - Divisão de Conjuntura Agropecuária, referente à semana de 26/2023, até 6 de julho de 2023, o destaque na região do Oeste do Paraná, mais especificamente em Toledo, é a colheita da segunda safra de milho 2022/23.

Na última semana, as condições climáticas favoráveis permitiram avanços significativos na colheita, que atingiu 3% da área total estimada de 2,4 milhões de hectares. A maior concentração da colheita ocorre nas regiões sul e oeste do estado.

Historicamente, a colheita do milho no Paraná inicia pela região sul, seguindo para oeste, centro e finalizando no norte.

No geral, as lavouras da região apresentam condições estáveis em comparação com a semana anterior. Da área a ser colhida, 82% possui condição boa, 15% condição mediana e 3% apresenta condição ruim de desenvolvimento. Estima-se que aproximadamente 30% da área total esteja próxima das condições ideais para a colheita.

Essas informações indicam um panorama positivo para a safra de milho na região do Oeste do Paraná, destacando a estabilidade das lavouras e o avanço da colheita de acordo com as condições climáticas favoráveis.

Via: Destaque Toledo, com dados da SEAB/DERAL

Postagem Anterior Próxima Postagem