O Governo do Estado do Paraná confirmou hoje o desaparecimento de dois servidores que estavam a bordo de um avião que partiu de Umuarama na manhã desta segunda-feira (03) com destino a Paranaguá. Após sair da rota e não chegar ao seu destino, uma operação de busca foi imediatamente acionada em colaboração com o Cindacta (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo).
Helicópteros especializados, como o Falcão 12, da Polícia Militar do Paraná (BPMOA), e o Resgate 04, da Casa Militar, foram empregados nas buscas, mas até o momento nenhum vestígio da aeronave foi encontrado.
Devido à gravidade da situação, o Cindacta enviou um avião especializado em operações de busca e salvamento de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para a área onde se suspeita que a aeronave possa estar. Além disso, o Governo do Paraná disponibilizou helicópteros da Casa Militar, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros para intensificar as buscas na terça-feira (4).
As equipes de resgate, incluindo o Corpo de Bombeiros do Litoral, já estão atuando no terreno, realizando buscas na região da Serra do Mar, em busca de qualquer indício que possa levar ao paradeiro do avião e de seus ocupantes.
Autoridades locais e regionais estão empenhadas em garantir todos os esforços possíveis para encontrar os servidores desaparecidos e elucidar as circunstâncias do ocorrido.
Via: Destaque Toledo