No dia de ontem sábado, 20 de maio, uma equipe policial foi acionada no Bairro Jd Europa, em Toledo, devido a relatos de perturbação de sossego causada por um suspeito que estaria soltando bombas e ameaçando pessoas com um facão. Durante a abordagem, os policiais encontraram vestígios de sangue e partes de corpo humano no terreno. A vítima, identificada como o morador da residência, foi localizada caída no corredor dos fundos, com a perna esquerda dilacerada. Bombeiros e o SAMU foram imediatamente acionados para prestar atendimento ao ferido, que foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus.
Durante a remoção da vítima, foram encontrados objetos suspeitos próximos a ele, que foram identificados como possíveis artefatos explosivos. Por medida de segurança, o local foi isolado e prontamente a equipe do hospital deslocou todos os pacientes que estavam no Pronto Socorro para outros setores. O paciente em questão ficou isolado dos demais e a regulação do Samu também recebeu a orientação para não encaminhar outros pacientes à instituição. O esquadrão antibombas foi acionado e chegou ao local próximo à meia-noite.
No entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos considerados gravíssimos e veio a falecer no Hospital Bom Jesus. A instituição emitiu uma nota oficial informando sobre o ocorrido e acionou o esquadrão antibombas de Curitiba para verificar o artefato explosivo que estava com o paciente. Todos os protocolos de segurança foram seguidos no hospital, com a transferência dos demais pacientes do Pronto Socorro para outros setores e orientação para que o SAMU não encaminhasse mais pacientes à instituição.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar permaneceram no hospital, garantindo a segurança das equipes médicas e dos demais pacientes, até a chegada do esquadrão antibombas de Curitiba.
Via: Destaque Toledo
