No dia 1º de maio de 2023, por volta das 17h30min, um morador de Quatro Pontes entrou em contato com a polícia para relatar que havia sido vítima de estelionato. De acordo com o solicitante, sua esposa recebeu uma mensagem pelo aplicativo de mensagens WhatsApp, que parecia ter sido enviada por sua filha, informando que seu celular havia estragado e que a mãe deveria salvar o novo número.
Algum tempo depois, a golpista enviou outra mensagem dizendo que estava com problemas financeiros e que precisava de dinheiro. Ela passou o número da conta de um terceiro e, acreditando tratar-se realmente de sua filha, a vítima transferiu o valor de R$ 2.780,00 pelo banco Mercado Pago. Posteriormente, o golpista continuou pedindo mais dinheiro, o que levantou suspeitas na vítima, que suspeitou estar sendo vítima de um golpe.
A polícia foi acionada e prestou as orientações necessárias para o caso. É importante ressaltar que casos de estelionato e golpes financeiros são cada vez mais comuns, e é necessário ter cautela e atenção antes de realizar qualquer tipo de transação financeira, mesmo que pareça ter sido solicitada por um contato conhecido.
Via: Destaque Toledo, com informações do 19º BPM