
Homem que esfaqueou a ex-companheira e fugiu com criança em São Manoel do Paraná, no Noroeste do Paraná, morreu neste domingo (15) após atacar um policial na área rural da cidade. A menina de 8 anos ainda não foi encontrada. Segundo a polícia, ele estava em uma área de mata próxima ao local onde o carro usado na fuga, um Del Rey azul, foi abandonado.
O caso começou na quinta-feira (12), quando o homem foi até a casa da ex-companheira, de 29 anos, e a atingiu com golpes de faca na região do abdômen. A vítima, que está grávida de sete meses, foi socorrida e encaminhada ao hospital. Ela passou por cirurgia e segue internada. O bebê permanece no ventre.Homem esfaqueia ex-companheira grávida e foge com criança de 8 anos no PR
A menina é filha de uma mulher de 33 anos e não teria grau de parentesco com a vítima de 29 anos e nem com o acusado. A mãe teria deixado a menor aos cuidados dele para ir ao mercado, quando houve o crime.
As buscas contaram com equipes do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), da PCPR; do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da PMPR; e do Canil Setorial de Cianorte, da 4ª Companhia Independente de Bombeiro, do CBMPR; além do emprego de helicóptero e drone termal no apoio às diligências.
A Polícia Militar informou que ele foi visto na cidade e também que ele teria ido a casa do pai (de sexta-feira para sábado) para se alimentar e tomar banho, fugindo na sequência. A princípio, ele estava sozinho.
Neste domingo (15), durante operação com cães, o suspeito foi localizado na mata. Conforme a Polícia Militar, ao perceber a aproximação das equipes, ele avançou contra um dos policiais com uma faca. O golpe atingiu a região próxima à lanterna do colete, mas o policial não se feriu.
Diante da situação, os policiais realizaram disparos de arma de fogo. O homem foi atingido e morreu ainda no local.
De acordo com a polícia, ele tinha histórico de ocorrências por violência doméstica e utilizava tornozeleira eletrônica, que havia perdido sinal dias antes do crime.
As buscas pela menina continuam na região, inclusive em áreas próximas a rio e cachoeira. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros seguem mobilizadas.
O caso é tratado como tentativa de feminicídio e possível sequestro.
Imagem PMPR
Evelyn Antonio | Catve.com