Uma abordagem da equipe K9 da Guarda Municipal de Toledo, realizada no final da tarde desta sexta-feira (06), resultou no encaminhamento de dois homens à delegacia após um desentendimento motivado por ciúmes. A ocorrência teve início na Rua Rio Grande do Sul, quando os agentes foram acionados por um cidadão que relatou ter tido seu aparelho celular retido por um vizinho.
De acordo com o relato feito aos guardas, o proprietário do aparelho — que utiliza o celular como ferramenta de trabalho na função de mototaxista — entregou o dispositivo voluntariamente para que o vizinho pudesse conferir mensagens. O vizinho suspeitava de uma suposta relação extraconjugal entre sua esposa e o amigo. No entanto, após olhar o aparelho, o homem se recusou a devolvê-lo e passou a proferir ameaças, afirmando que resolveriam a situação de "outra forma".
Sentindo-se ameaçado e impedido de trabalhar, o dono do celular buscou o apoio da viatura K9 que patrulhava a região. Os agentes se deslocaram até a residência do suspeito, na Rua Maria José Nogueira, onde o encontraram utilizando o aparelho da vítima para realizar uma ligação.
Embora o homem tenha devolvido o celular imediatamente após a ordem da equipe, a vítima manifestou o desejo de representar criminalmente pelos fatos. Diante da situação, ambos foram conduzidos à 20ª Subdivisão Policial (SDP) para o registro do boletim de ocorrência pelos crimes de apropriação indébita e ameaça.
Da Redação
