O Secretário de Segurança e Trânsito de Toledo, Rogério de Lima, detalhou a ação da Guarda Municipal que resultou na prisão em flagrante de um indivíduo que estava furtando fios de iluminação pública no Piá Ambiental, na Vila Paulista, no início da tarde desta sexta-feira (5).
Rogério de Lima destacou que a prisão foi possível após uma denúncia anônima e a pronta resposta da corporação:
A Central de Operações da Guarda Municipal recebeu uma denúncia informando que um cidadão estava subtraindo e arrancando os fios de energia dos postes da iluminação do antigo Piá Ambiental, no Jardim Paulista.
De imediato, a supervisão direcionou as equipes que chegaram rapidamente ao local e conseguiram flagrar o suspeito arrancando os fios do poste.
Ao ver a viatura, o indivíduo tentou fugir, mas não teve êxito e foi capturado logo próximo a uma ponte local.
Próximo a ele, o suspeito já tinha outra quantidade de fio que ele estava queimando para extrair o cobre do material e realizar a venda clandestina em algum local da cidade.
O Secretário reforçou a postura da corporação: "A Guarda Municipal tem ficado atenta, as nossas câmeras estão ligadas, o nosso pessoal está atento para esse tipo de ocorrência e não vamos aceitar aqui em Toledo que esses vagabundos venham em nossa cidade e destruam aqui o nosso patrimônio público aqui em Toledo".
Suspeito com Histórico Criminal
Rogério de Lima confirmou que o suspeito, encaminhado à delegacia, possui um extenso histórico criminal, respondendo agora por mais um delito:
"Lembrando que [o meliante] já tem diversas outras passagens pelo meio policial".
As passagens incluem crimes como tentativa de homicídio, drogas e furto, entre outros.
O indivíduo irá agora responder por mais esse crime praticado na cidade.
Da Redação
