A Polícia Civil do Paraná, por meio da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, deflagrou na manhã desta terça-feira (02 de dezembro de 2025), a segunda fase da Operação TOP FAKE. A ação é direcionada ao combate ao tráfico de drogas e à completa desarticulação de um grupo criminoso que utilizava um falso serviço de delivery de lanches para distribuir entorpecentes na região.
Grupo Mantinha Atividades Após 1ª Fase
A primeira fase da operação havia sido realizada em 30 de setembro de 2025, resultando na prisão de 10 integrantes da organização e na apreensão de drogas e materiais de prova. No entanto, o monitoramento contínuo dos investigados revelou que a organização criminosa manteve suas atividades ilícitas, utilizando a fachada de entregas para o comércio de drogas.
Diante da continuidade dos crimes, a Polícia Civil representou por novas medidas cautelares, que foram devidamente deferidas pela Justiça.
Resultados da 2ª Fase
A Operação TOP FAKE – Fase 2 mobilizou 30 policiais civis e apresentou os seguintes resultados:
09 mandados de busca e apreensão cumpridos.
03 mandados de prisão preventiva cumpridos.
04 prisões em flagrante realizadas durante o cumprimento das buscas.
Apreensão de drogas, munições, balanças de precisão, dinheiro em espécie e veículos utilizados pelo grupo criminoso.
O material apreendido reforça a continuidade da atuação da organização e será fundamental para o aprofundamento das investigações, buscando identificar eventuais ramificações e redes de apoio.
Modus Operandi da Facção
As investigações apontam que o grupo simulava um serviço de entrega de lanches para mascarar o verdadeiro objetivo: a entrega de drogas. O modus operandi envolvia o uso de motocicletas, automóveis e embalagens semelhantes às de empresas regulares, uma estratégia para evitar suspeitas durante a movimentação pela cidade de Toledo.
Os presos foram conduzidos à Cadeia Pública de Toledo, onde permanecem à disposição da Justiça, enquanto as investigações prosseguem.
Da Redação


