A Polícia Militar de Toledo, no Oeste do Paraná, recuperou na manhã desta quinta-feira (4) uma caminhonete Toyota Hilux que havia sido furtada em Camboriú, Santa Catarina, no último dia 29 de novembro. O veículo foi localizado e abordado na rodovia 317, na entrada da cidade de Toledo, vindo de Assis Chateaubriand.
A caminhonete havia sido levada durante a madrugada, por volta das 3h, de uma via pública em frente à residência do proprietário em Camboriú. A equipe policial já possuía informações de que o veículo estava sendo trazido em direção à região de Toledo.
Na abordagem, os militares constataram que a Hilux circulava com placas falsas do padrão Mercosul, embora as placas originais estivessem guardadas dentro do veículo.
O motorista, um indivíduo de 31 anos, confessou aos policiais que receberia o valor de mil reais para transportar a caminhonete até a cidade de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai. A suspeita é que o veículo seria repassado a terceiros no país vizinho.
Com o homem, a polícia apreendeu também um microchip utilizado para alterar a codificação da ignição da caminhonete e seu telefone celular. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Toledo, onde foi autuado pelo crime de receptação e permanece à disposição da Justiça. A caminhonete permanecerá no pátio da delegacia para a devida restituição ao proprietário.
Da Redação
