A Polícia Militar de Toledo recuperou, na terça-feira (2), uma caminhonete Chevrolet S10 que havia sido furtada no dia 6 de novembro, na cidade de Corbélia, na região Oeste do Paraná. O veículo foi encontrado estacionado em via pública, em frente a uma oficina mecânica no Bairro Jardim Panorama 2, em Toledo.
A caminhonete havia sido levada da área central de Corbélia enquanto o proprietário estava em uma agência bancária. Ele acionou a polícia após não encontrar mais o veículo.
Veículo Clonado e Descaracterizado
Ao ser localizada na Rua Cesário de Oliveira Cardoso, a S10 estava com a placa de identificação adulterada (clonada). Contudo, a numeração dos vidros e o final do chassi confirmaram se tratar do veículo furtado em Corbélia.
Os policiais conversaram com o proprietário da oficina, que relatou que dois homens deixaram a caminhonete no local por volta das 8h da manhã para realizar um serviço mecânico, prometendo retornar no dia seguinte. O mecânico disse ter desconfiado da dupla e informou que um dos homens possuía um dos braços totalmente tatuado.
A Polícia Militar também destacou que a caminhonete estava apenas com o banco do motorista, tendo os bancos traseiros removidos – uma característica comum em veículos que são preparados para o transporte de ilícitos, como contrabando e drogas. Além disso, o veículo possuía um rádio comunicador.
Diante da situação, o dono da oficina e a caminhonete foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Toledo para os procedimentos cabíveis. O transporte do veículo até a unidade policial foi realizado por um guincho da Guarda Municipal.
Da Redação
