Uma ocorrência inusitada de falsa comunicação de crime mobilizou a Polícia Militar na manhã deste domingo (28), por volta das 07h50, em Toledo na região Oeste do Paraná. O caso começou quando um homem chegou a um posto de combustível, na saída da cidade, alegando ter sido vítima de um assalto.
Aos funcionários do estabelecimento, o indivíduo, que demonstrava estar desorientado, pediu que acionassem a polícia, afirmando que criminosos haviam roubado seu caminhão e todos os seus pertences pessoais.
A Farsa Descoberta
Ao chegarem ao local, os policiais da equipe RPA identificaram o homem e constataram que ele já havia sido abordado momentos antes em um bar nas proximidades. Naquela ocasião, houve uma confusão porque ele não tinha dinheiro para pagar a conta do que havia consumido. Naquele primeiro momento, a proprietária do bar decidiu não registrar queixa e ele foi liberado após orientações.
No posto de combustível, a farsa ficou evidente quando os policiais notaram que o homem, visivelmente embriagado, carregava o celular e a carteira com documentos (CNH, título de eleitor e cartões) nos bolsos do shorts. Questionado sobre o suposto roubo, ele apresentou diversas versões contraditórias e acabou negando o crime logo em seguida.
Caminhão Estava no Hotel
O homem relatou que mora em Saudade do Iguaçu e veio a Toledo para buscar uma carga de chope, estando hospedado em um hotel da cidade. Os policiais foram até o hotel mencionado e confirmaram que o autor estava devidamente hospedado e que seu caminhão estava estacionado em segurança na garagem do estabelecimento.
Diante da situação, o caminhoneiro foi encaminhado à sede do 19º Batalhão de Polícia Militar para a confecção de um Termo Circunstanciado por falsa comunicação de crime ou contravenção na região de Toledo na região Oeste do Paraná.
Da Redação
