As chuvas fortes, acompanhadas de intensas descargas elétricas, ventos moderados a fortes e granizo, que atingiram o Paraná neste fim de semana, causaram mais de 3 mil ocorrências de falta de energia em todo o estado.
Equipes de serviços e manutenção da Copel trabalham desde a madrugada de domingo (2) para atender às demandas, sendo a região Oeste a mais severamente atingida.
Região Oeste Concentra Maioria das Ocorrências
A região Oeste do Paraná concentra o maior volume de problemas, com mais de 1,1 mil pontos com danos nas redes elétricas.
A área de Toledo, assim como as de Cascavel e Marechal Cândido Rondon, foi citada na nota da Copel como uma das bases mais impactadas. Toledo e Palotina estão entre os municípios mais atingidos pela severidade do temporal.
Dados de Imóveis Sem Luz na manhã de domingo (2):
- Cascavel: 2,5 mil domicílios
- Assis Chateaubriand: 1,7 mil imóveis
- Foz do Iguaçu e Guaíra: 1,3 mil imóveis cada
- Goioerê (Noroeste): 2,5 mil domicílios
Copel Agiliza Restabelecimento e Orienta Sobre Segurança
A Copel informou que está utilizando a rede automatizada para restabelecer o serviço com agilidade para muitos clientes. Em locais com danos mais severos à rede elétrica, os profissionais de campo da companhia seguem atuando de forma ininterrupta até que todos os domicílios sejam religados.
Canais de Atendimento e Segurança:
- Informar falta de luz:
- Aplicativo da Copel
- Site www.copel.com
- WhatsApp 41 3013-8973
- Situações de Risco (postes quebrados ou fios caídos): Ligar para a Copel através do telefone 0800 51 00 116.
A Copel e a Defesa Civil alertam para que a população jamais se aproxime de locais onde haja postes quebrados ou fios caídos, seguindo sempre as orientações de segurança em situações de temporais.
Da Redação
