Uma motorista foi detida na noite desta sexta-feira (14) por conduzir um veículo com a capacidade psicomotora alterada sob influência de álcool, além de desobedecer à ordem de parada da Polícia Militar. O flagrante ocorreu na Rua Barão do Rio Branco, em Toledo.

Por volta das 22h, a equipe policial em patrulhamento visualizou um veículo Fiat/Toro de cor branca, realizando manobras perigosas: o carro estava "andando em zig zag" e subiu o canteiro central por duas vezes.

Tentativa de Fuga e Sinais de Embriaguez

Imediatamente, os policiais ligaram os sinais sonoros e luminosos da viatura, tentando realizar a abordagem. No entanto, a condutora não acatou a ordem de parada, desobedecendo a equipe por cerca de 500 metros.

A abordagem só foi possível em um semáforo à frente.

A condutora, que estava em visível estado de embriaguez, apresentava os seguintes sinais:

  • Andar cambaleante

  • Hálito etílico

  • Reflexos lentos e fala arrastada

  • Confusão e dificuldade de se manter em pé

Questionada, a motorista confirmou ter consumido bebida alcoólica em uma "festa da empresa".

Recusa do Teste e Detenção

A mulher se recusou a realizar o teste do etilômetro. Diante das circunstâncias e dos sinais claros de alteração psicomotora, foi realizado o termo de constatação de embriaguez. O veículo foi retido e a condutora foi encaminhada ao 19º Batalhão da PM para as notificações pertinentes.

Em seguida, a motorista foi levada à 20ª Subdivisão Policial (SDP), onde foi apresentada à autoridade policial de plantão para os procedimentos de flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada e desobediência.

Da Redação

Postagem Anterior Próxima Postagem