O Motoclube de Toledo realizou ontem (1º) o lançamento oficial da etapa final do Campeonato Paranaense de Motocross e, simultaneamente, da grande final do Sul Brasileiro de Motocross. O evento será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro em Toledo, no Oeste do Paraná.
A competição unificada deve reunir entre 250 e 300 pilotos de todo o Paraná, além de competidores dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Reta Final dos Preparativos e Tradição
O presidente do Motoclube de Toledo, Welinton Luis dos Santos, destacou em entrevista que o lançamento marca a reta final dos preparativos para o evento. “Essa corrida vai ser a grande final do Paranaense e a final do Sul Brasileiro em uma competição única aqui em Toledo”, afirmou.
Welinton ressaltou a tradição de Toledo na promoção de provas, sendo a cidade reconhecida a nível estadual pela qualidade da pista e organização do Motoclube. “Toledo sempre [recebe elogios], os pilotos e a população, todo mundo da federação que vem à nossa cidade gosta muito da pista, da organização”, disse.
Pilotos da Casa Disputam Título
A etapa final em casa será especialmente emocionante para o Motoclube de Toledo. O presidente confirmou que a cidade terá pilotos locais disputando o título do Campeonato Paranaense, que neste ano teve nove etapas.
“Nós temos pilotos da casa que estão disputando o título. Então em Toledo vamos ter disputa de título com piloto de Toledo. A final aqui em casa vai ser muito emocionante, uma pista que eles conhecem, uma pista que eles treinam constantemente e têm um conhecimento. Então nós temos grande chance de trazer título para Toledo”, comentou Welinton.
Um Esporte Radical e Contagiante
O Motocross é descrito pelo presidente como um esporte que mexe com o piloto e com o público.
“O motocross é um esporte que a gente sempre fala assim, quem pratica é muito emocionante, o barulho da moto, a adrenalina. Ela mexe com o piloto, ela ferve o sangue do piloto porque ele está ali com 20, 30 motos juntos na pista. E também ela é muito contagiante com quem está assistindo. É um esporte muito divertido, muito dinâmico, muitas disputas. São motos espetaculares que a gente vê na pista, os pilotos com equipamentos de ponta, então é realmente um espetáculo muito bonito”, concluiu.
Da Redação
