Em uma ação conjunta e de apoio à Polícia Federal, a Guarda Municipal (GM) de Toledo realizou o cumprimento de um mandado de prisão na tarde desta terça-feira (4) na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O indivíduo, um homem de 25 anos, estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal, Família e Sucessões, Infância e Juventude e Juizado Especial Criminal da Comarca de Palotina, no Paraná.
Regressão Cautelar de Regime
O mandado de prisão, com data de validade até 2029, estava relacionado à regressão cautelar de regime, do aberto para o semiaberto, com uma pena restante de 2 anos, 3 meses e 52 dias a ser cumprida. A decisão judicial estava ligada à tipificação penal de furto simples (Art. 155 do Código Penal) e corrupção de menores (Art. 244B do Estatuto da Criança e do Adolescente).
Abordagem no INSS
A Polícia Federal (PF) informou as equipes da Guarda Municipal sobre a situação, repassando que o indivíduo tinha uma consulta agendada no INSS de Toledo para as 14h30.
No horário marcado, o homem compareceu ao local e foi realizada a abordagem por equipes da Guarda Municipal. Após a confirmação de sua identidade, foi dada a voz de prisão.
O homem foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo para os procedimentos cabíveis, ficando à disposição da Justiça.
Da Redação
