Uma operação da Lei Seca, que contou com a participação das equipes da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e da Guarda Municipal de Toledo na noite de sexta-feira (31) e madrugada de sábado (1º), resultou na prisão em flagrante de dois condutores por embriaguez ao volante.
As abordagens ocorreram na Avenida Parigot de Souza, no Centro de Toledo.
Primeira Prisão: Hilux com 0,65 mg/L de Álcool
A primeira prisão foi registrada por volta da 00h00min. A equipe abordou um veículo Toyota/Hilux SW4. Durante a fiscalização, o condutor, que estava devidamente habilitado, apresentava sinais visíveis de embriaguez, incluindo odor etílico, olhos avermelhados e fala embargada.
Questionado, o condutor confirmou ter ingerido três garrafas de 600 ml de bebida alcoólica. O teste do etilômetro (bafômetro) confirmou a suspeita, resultando no valor de 0,65 mg/L de álcool por litro de ar alveolar.
Devido ao índice, foi dada voz de prisão ao condutor, que foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP) para a lavratura do flagrante delito. O veículo foi liberado para um responsável.
Segunda Prisão: Logan com 0,70 mg/L de Álcool
Minutos depois, por volta das 00h26min, a operação abordou um veículo Renault/Logan. O condutor, também habilitado, apresentava os mesmos sinais de embriaguez: odor etílico, olhos avermelhados e fala embargada.
O motorista confessou ter ingerido cerveja em um estabelecimento local. O teste do etilômetro acusou 0,70 mg/L de álcool por litro de ar alveolar.
Com o resultado, foi lavrado auto de infração de trânsito pelo Artigo 165 e dada voz de prisão pelo Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O indivíduo foi encaminhado à 20ª SDP, e o veículo foi recolhido ao pátio da Guarda Municipal de Toledo.
Da Redação



